Trocas e Devoluções
O custo do frete, quando existente, será discriminado junto ao preço do produto e custeado pelo Consumidor.
No ato da Entrega a Florifique Coroas Rio se compromete, sempre que possível, a buscar um meio de comprovar a entrega da coroa de flores, seja o nome de uma pessoa que esteja no velório e/ou sua relação com o falecido e familiares e a hora em que a coroa foi entregue. Contudo, ocorre casos, por conta da quantidade de pessoas no velório, situação emocional da família, falta de algum familiar no velório, momento em que a coroa chega ao velório (cerimônia religiosa) ou por qualquer motivo que esta comprovação possa se tornar indevida, constrangedora, incômoda ou desrespeitosa, a mesma não será possível e este não será motivo para o Consumidor obter desconto no valor da coroa de flores ou não pagamento da mesma.
O prazo para entrega das coroas é de até 4 (quatro) horas a partir da confirmação do pedido ou para algumas cidades a entrega poderá ser antes conforme combinado com o atendimento da Florifique Coroas Rio, nesses dois casos, tendo em vista o curto espaço de tempo para produção da coroa de flores pelo florista e entrega no velório, falhas não podem ocorrer, dentre elas informações incorretas passadas pelo cliente, alterações no horário do sepultamento, alterações do horário de início do velório e local de entrega sem aviso prévio, situações naturais como chuvas, terremoto, situações que não nos competem como o trânsito de veículos intenso devido a acidentes, hora de pico, problemas estes que afetam diretamente a entrega da coroa de flores e outros fatores que possam fazer com que o prazo precise ser revisto por conta de situações fora do controle da contratada. De modo que o contratante não poderá exigir cancelamento do pedido ou devolução do dinheiro caso a mesma chegue atrasada no velório, porém, ainda com tempo hábil para a cerimônia, ou seja, antes do sepultamento ou cremação.
Caso o Consumidor não acusar o recebimento da coroa de flores no velório conforme o combinado, este deverá entrar em contato conosco antes do sepultamento do falecido, com tempo hábil para averiguação e solução (envio de outra coroa), a Florifique Coroas Rio não aceita reclamação pela falta da entrega da coroa após o sepultamento ou cremação.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS
O cliente poderá efetuar o cancelamento do pedido de coroa de flores somente até o momento que antecede à saída do veículo para entrega.
Parágrafo único: Após o prazo da saída para entrega não será possível o cancelamento, tendo em vista que se tratar de produto perecível, uma vez confeccionada a coroa de flores deve ser utilizada imediatamente, já que não é possível manter o produto em estoque para uso posterior.
A Florifique Coroas Rio se reserva o direito de cancelar o pedido feito pelo Consumidor nos casos em que não disponha do produto para entrega, nos casos em que o tempo para entrega não poderá ser cumprido ou em casos de força maior. Desta forma, caso o contratante já tenha efetuado o pagamento online, o mesmo será devolvido dentro das condições do intermediador de pagamento. Caso não tenha sido ainda pago, nenhuma cobrança será emitida sobre o mesmo.
Parágrafo único: O cancelamento será informado ao cliente e não teremos nenhuma responsabilidade civil, financeira ou danos morais na não entrega da mesma.
Se o produto adquirido no sítio eletrônico apresentar algum defeito ou avaria no ato da entrega, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do nosso SAC 24 horas. Por se tratarem de produtos perecíveis a reclamação para devolução ou reembolso somente será aceita no ato da entrega da coroa de flores, e assim informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução.
Parágrafo único: A Florifique Coroas Rio não aceitará reclamações posteriores à entrega e uso da coroa de flores (uso em cerimônia ou despedida por qualquer margem de tempo) ou em situações que impeçam a troca da coroa.
A faixa é um produto independente da Coroa de Flores e cedida por cortesia, caso a mesma apresente avaria ou erros ortográficos poderá ser substituída sem a necessidade do cancelamento da venda ou devolução da coroa de flores e deverá informar qualquer erro ou defeito no ato da entrega da coroa de flores.
Para exercer seu direito legal de troca, o cliente deverá contatar o nosso SAC 24 horas a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número do pedido e o valor da coroa adquirida, além de confirmar seus dados pessoais e envie uma foto do produto com o defeito ou avaria.
A Florifique Coroas Rio irá solicitar a retirada da coroa de flores. Ao receber o produto, verificaremos se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se o produto não tem sinais de avaria, não está danificado e está em como foi entregue. Caso o produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a Florifique Coroas Rio notificará o cliente para informar que o direito ao troca não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
Caso a coroa de flores não esteja em condições adequadas, a Florifique Coroas Rio notificará o cliente, informando que aceitou a coroa de flores devolvida e enviará uma nova coroa de flores sem defeitos e avarias, ou caso seja de interesse do cliente a Florifique Coroas Rio irá providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Florifique Coroas Rio à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 7 (sete) dias após a aceitação e a validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.